A história da Faculdade INAP se confunde com a própria história dos seus dirigentes instituidores, que são os responsáveis pela criação, implantação e desenvolvimento dos seis cursos técnicos do INAP – Instituto de Arte e Projeto, ministrados desde o ano de 1997, nas áreas do Design (Técnico em Design de Interiores, Técnico em Paisagismo, Técnico em Desenho de Projetos de Edificações e Técnico em Desenho de Projetos Mecânicos), da Comunicação (Técnico em Comunicação Visual) e do Meio Ambiente (Técnico em Meio Ambiente), todos autorizados e reconhecidos pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, com validade nacional e inseridos no Cadastro Nacional de Cursos Técnicos.

A Faculdade INAP, credenciada através da Portaria MEC 1154, de 03 de dezembro de 2007, está localizada à Av. Carandaí, nº 507, bairro Funcionários, no município de Belo Horizonte. A capital mineira tem uma população estimada de 2.375.329 habitantes e 5.1 milhões na área metropolitana. É o terceiro principal centro de distribuição e processamento de uma região com importantes atividades de agricultura e mineração, bem como um importante pólo industrial. Entre os principais produtos encontram-se aço e derivados, automóveis e produtos têxteis. Belo Horizonte também é um grande centro cultural, com grandes universidades, museus, bibliotecas, espaços culturais, e uma das mais animadas vidas noturnas do país.

A Faculdade INAP tem como objetivo formar profissionais para serem agentes de mudança da sociedade, com competência técnica e capacidade crítica, preservando os valores do cidadão consciente, além de formar jovens e adultos em nível superior tecnológico, oferecendo educação continuada, atendendo a demanda do setor produtivo.

Novíssimas instalações, dentro dos rigorosos padrões do MEC, um corpo docente entre os mais qualificados do país, e a experiência única de 34 anos no ensino do design fazem da Faculdade INAP uma ótima opção de caminho profissional.


Home
| Institucional | Cursos | Vestibular |Webmail  

Av. Carandaí 507 - Cep: 30130-060 - Bairro Funcionários - Belo Horizonte - MG - Telefone de Contato: (31)3273-3330 (mapa)
Copyright ® 2008 Faculdade INAP - Todos Direitos reservados