SOBRE O CURSO

Este profissional elabora projetos que visam o melhor aproveitamento e o embelezamento do ambiente interno de residências, prédios, escritórios, hotéis, lojas, empresas, locais para eventos, lazer e hospitais, por exemplo. É dotado de conhecimento técnico e artístico para ambientar o espaço através do mobiliário, dos acabamentos, dos objetos, das obras de arte, dos revestimentos, das forrações, dos acessórios, da iluminação, do paisagismo e dos equipamentos, tendo em vista atender ao cliente de acordo com as suas necessidades. O profissional pode trabalhar como autônomo em construtoras, em fábricas e lojas do segmento, firmar parceria com arquitetos, engenheiros, lojas, fornecedores, executores ou galerias de arte, dentre outros.

O mercado de trabalho, relativo à construção, ao comércio e à decoração, precisa de especialistas capazes de oferecer aos clientes um ambiente funcional, confortável, harmonioso e agradável.

Até pouco tempo, apenas as marcas famosas dispunham de um profissional para prestar assessoria, mas a tendência está chegando, também, às pequenas marcas. Esta mesma tendência é percebida em relação aos segmentos de menor poder aquisitivo. Cada vez mais há uma conscientização da  necessidade do trabalho das pessoas especializadas nesta profissão. Dessa forma, o profissional pode ser requisitado para atender tanto as pessoas de maior ou menor poder aquisitivo, que estão cada vez mais conscientes das vantagens e do custo benefício positivo de se planejar com conhecimento a interferência em um espaço.

O Curso Superior em Tecnologia de Design de Interiores pode ser concluído em dois anos e propõe um ensino tecnicamente estruturado capaz de formar profissionais que tenham condições de encontrar soluções criativas, funcionais e responsáveis para as mais diversas necessidades.

Durante o curso, o aluno aprende a projetar um ambiente onde mobiliário, acabamentos, revestimentos, forrações, adornos, obras de arte, equipamentos, paisagismo, recursos tecnológicos e objetos, estejam dispostos de uma forma harmônica, funcional, agradável e prática.

 


Home
| Institucional | Cursos | Vestibular |Webmail  

Av. Carandaí 507 - Cep: 30130-060 - Bairro Funcionários - Belo Horizonte - MG - Telefone de Contato: (31)3304-6666 (mapa)
Copyright ® 2008 Faculdade INAP - Todos Direitos reservados